Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

A Todos os Rapazes que Amei - Jenny Han



Sinopse:
«Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são cartas de amor que alguém me enviou. Não tenho dessas. São cartas que eu escrevi. Há uma por cada rapaz que amei — cinco, ao todo.
Quando escrevo, não escondo nada. Escrevo como se ele nunca a fosse ler. Porque na verdade não vai. Exponho nessa carta todos os meus pensamentos secretos, todas as observações cautelosas, tudo o que guardei dentro de mim. Quando acabo de a escrever, fecho-a, endereço-a e depois guardo-a na minha caixa de chapéu verde-azulada.
Não são cartas de amor no sentido estrito da palavra. As minhas cartas são para quando já não quero estar apaixonada. São para despedidas. Porque, depois de escrever a minha carta, já não sou consumida por esse amor devorador. Se o amor é como uma possessão, talvez as minhas cartas sejam o meu exorcismo. As minhas cartas libertam-me. Ou pelo menos era para isso que deveriam servir.»


Opinião:
A Todos os Rapazes que Amei parece ser um livro bem cliché mas, a escritora consegue dar a volta a essa situação. É um livro perfeito para adolescentes, já que o livro passa-se nessa faixa etária.
Eu gostei muito e não pude deixar de ficar pelo primeiro e li os outros dois livros, infelizmente, só tenho o primeiro e o último mas, claro que irei comprar o segundo 😉. Acerca da capa, eu não sou uma pessoa que goste muito de pessoas nas capas dos livros, acho que perde o encanto, mesmo que não devemos julgar o livro pela capa e, isso, é algo que definitivamente eu não faço, já aprendi a minha lição, mas esta capa adoro-a e fico feliz que não a tenham mudado cá em Portugal.

"O amor é assustador: ele muda; pode ir embora. Isso é parte do risco. Eu não quero mais ter medo. Eu quero ser corajosa, como a Margot"

O livro fala sobre uma adolescente, Lara Jean, que vive com o pai e as suas duas irmãs: Margot, a irmã mais velha e Kitty, a irmã mais nova. 
Lara Jean é uma adolescente romântica que já se apaixonou algumas vezes mas, o seu amor nunca foi correspondido e, para se livrar disso, ela decide escrever cartas para esses rapazes, sem omitir nada, escrevendo com o todo o seu coração todos os seus sentimentos mas, essas cartas nunca são enviadas para esses rapazes, em vez disso são guardadas numa caixa e nunca mais são abertas. Até que um dia, todas essas cartas são enviadas para os respetivos rapazes. Andando a história toda á volta disso.

"E tenho a certeza, tenho tanta certeza de que tudo é exatamente como deveria ser, que não tenho que ter tanto medo do adeus, porque adeus não precisa de ser para sempre."

É uma história muito engraçada e apaixonante, todas as personagens são bem construídas e a relação que Lara Jean tem com a família é muito forte e querida. Com o envio das cartas conseguimos ver Lara Jean a crescer e a amadurecer, enos livros seguintes continuamos a ver isso.

O livro vai virar filme e já falei sobre isso aqui no blog, se quiserem ver o link é o seguinte: 
Filme baseado em "A Todos os Rapazes que Amei"

Comentários

Instagram

Mensagens populares