Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Boneca de Luxo - Truman Capote


Sinopse:

Holly Golightly é mais do que uma boneca de luxo. Deslumbrante, espirituosa e ternamente vulnerável, inquietando as vidas dos que com ela se cruzam, é retratada por Truman Capote em Breakfast at Tiffany's (Boneca de Luxo), um romance tocante e singelo sobre a amizade, que constitui uma autêntica história de sedução.
Verdadeiro clássico da literatura americana contemporânea, nele se inspirou Blake Edwards para o filme homónimo protagonizado por Audrey Hepburn.


Opinião:

Antes de mais nada, tenho a dizer que adoro a Audrey Hepburn, sendo uma das minhas atrizes favoritas, aliás foi com este filme que eu fiquei encantada pelo trabalho dela como atriz e, assim logo que soube que este filme era baseado num livro, o que é que eu fiz?! Obviamente fui à procura dele para o comprar mas, como todos os leitores sabem e irão compreender pois já passaram pelo mesmo, eu não tinha dinheiro para o comprar.
Passado algum tempo estava eu num centro comercial e vejo uma pequena banca com livros, e o que é que eu vejo lá?! O livro "Boneca de Luxo" de Truman Capote, nem pensei duas vezes e comprei-o.

Desenho que fiz da Holly Golightly a.k.a Audrey Hepburn

Mas, agora indo ao que interessa, este livro é bem curtinho e, certas coisas são diferentes do filme como quem conta a história não é a Holly Golightly, como eu estava à espera que fosse, mas sim o seu amigo Paul Varjak .Os acontecimentos também são mais rápidos e já aconteceram como se a personagem estivesse a recordá-los. Holly é uma personagem constantemente em busca da fama e da felicidade.
De resto o filme é bem semelhante ao livro.
É um ótimo livro para passar o tempo e é bem rápido de se ler.

Comentários

Instagram

Mensagens populares