Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Leite e Mel - Rupi Kaur


Sinopse:
Leite e Mel é um conjunto de poesias sobre o amor, a perda, o abuso infantil e, finalmente, a cura. Transporta os leitores para momentos difíceis da vida, mas leva-os a descobrir neles a doçura e a fragilidade da vida, porque a doçura está em todo o lado, se estivermos abertos a recebê-la. 
Leite e Mel é uma história de sobrevivência através da poesia. Para a autora, é o sangue, suor e lágrimas dos seus vinte e um anos.
Lançado originalmente pela própria autora na Amazon, o livro tornou-se tão famoso que não passou despercebido no mundo editorial e os seus direitos foram adquiridos.


Opinião:
Leite e Mel é um dos meus livros favoritos e acho que todas as mulheres o deviam ler, aliás toda a gente o devia ler, mas principalmente as mulheres, pois o livro é dirigido a elas. Comprei este livro na Feira do Livro de 2017 com a euliaeleio , nessa mesma semana li o livro em pouquíssimas horas e, desde então tenho-o relido tantas vezes que perdi a conta.
O livro está dividido em quatro partes: a dor, o amor, a separação e a cura. Este livro é também uma espécie de autobiografia, onde a escritora coloca o que pensa.


Em a dor, a escritora fala sobre alguns problemas que muitas mulheres sofrem, como a violência doméstica, abuso sexual, falta de confiança e autoestima, relações não saudáveis entre pais e filhas, entre outros. Este é um capítulo em que se sente incômodo e acho que é esse o objetivo.
"pensar que somos/ capazes de tanto amor/ e no entanto escolhemos/ ser venenosos"                                      
Em o amor, a escritora já fala sobre a satisfação de se estar apaixonado, falando ao mesmo tempo de confiança.
"não/ não será/ amor á primeira vista/ quando nos conhecermos/ será amor á primeira lembrança/ porque já te vi nos olhos da minha mãe/ sempre que ela me diz para casar/ com o homem que eu gostaria/ que fosse um exemplo para o meu filho"                                          
 Em a separação, a autora vai focar-se no fim de um relacionamento e o que se sente quando se passa por isso, sendo a escrita mais triste e cheia de emoção.
" sou um museu cheio de arte/ mas tu tinhas os olhos fechados"   
Finalmente, em a cura a autora irá falar sobre uma espécie de renascimento e de evolução depois da outras três fases, irá escrever com orgulho sobre as mulheres e o seu poder, e da sua própria cultura.
"a solidão é sinal de que precisas desesperadamente de ti própria"
 Como já tinha dito adoro este livro e é um livro que ninguém devia deixar de ler, é cheio de sentimento, orgulho e aprendizagem.



          




Comentários

Instagram

Mensagens populares