Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Ponto sem Retorno - Gabriela Simões

Sinopse:
Giselle Levy é meio-bruxa e vive isolada do mundo com o seu avô, escondida do olhar do rei. É cuidadosa e astuta, contudo, numa tentativa de sobreviver, foi apanhada e chantageada por um dos príncipes de Kendrad, Cristian, que promete não a entregar, se ela for trabalhar para o palácio. Num dilema, ela coloca em perigo a sua identidade e passa a trabalhar no palácio, onde terá de lidar com as constantes tentativas de sedução do príncipe Cristian, os misteriosos olhares de príncipe Eli, os encontros escondidos com o seu melhor e único amigo, Rylan, e um rei desumano com segredos obscuros. Giselle vive numa constante incerteza e angústia de ser descoberta, amargurada pelo facto de não poder ser livre, encontra uma misteriosa sala, com um poderoso encantamento que poderá mudar tudo. Assertiva, inteligente e defensiva, irá deparar-se com uma escolha que mudará para sempre a sua vida e a ideia que tem si própria.


Opinião:
 Este é um daqueles livros em que não se pode medir a qualidade pela quantidade, sim este livro é bem fininho para as 308 páginas que contêm, mas a leitura pega logo no início e é tão fluída que nem damos pelas páginas passarem.

"Nunca poderia ser realmente feliz, se a felicidade daqueles que amo e estimo tiver de ser sacrificada pela minha."

Trata-se de uma história tanto cheia de romance como de mistério, com personagens impossíveis de não gostar, como os príncipes Cristian e Eli, e quem já leu este livro sabe do que estou a falar, certo?😏

"É o que mais odeio nos humanos: a necessidade de comentarem a vida alheia."

A personagem principal, Giselle Levy, é uma personagem que adorei e fez-me rir imenso ao longo do livro, e, para ser sincera, em certas situações identifiquei-me um pouco com ela.
É uma personagem com as suas prioridades bem definidas, forte e muito determinada. Como já tinha dito, ela fez-me rir imenso pela maneira como ela aborda as outras pessoas.

"Ganhar o jogo não significa fugir à fatalidade que nos atormenta. Ganhar o jogo significa, sim, aproveitar cada momento ao máximo."

Por vezes, Giselle age de forma que poderá prejudicá-la, e, ela sabe disso mas, também conseguimos perceber o porquê dela agir assim, devido ás circunstâncias do momento ou, até mesmo da vida.

"Devemos fazer o que nos enche o coração, quando a alma está vazia, e o que nos tranquiliza a alma, quando o coração é uma tormenta."

Tenho que agradecer à escritora (blog aqui) pela parceria, e que fico à espera de saber o desfecho desta incrível história que vai dar que falar.

Comentários

  1. Adorei a resenha e principalmente o facto de a teres intercalado com quotes do livro! Como eu adoro quotes de livros, fico ainda com mais vontade de ler os livros quando leio quotes dele (aliadas a uma boa resenha, ainda mais!)

    Beijinhos e boas leituras!
    Lia ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, eu também gosto mais de uma resenha quando tem quotes associadas. <3

      Eliminar

Enviar um comentário

Instagram

Mensagens populares