Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

200 Anos De Frankenstein E Curiosidades Que Provavelmente Não Sabias Sobre A História

Toda a gente conhece o monstro de Frankenstein, mas será que conheces mesmo a verdadeira história escrita pela Mary Shelley?
Para celebrar os 200 anos do lançamento deste livro venho aqui mencionar umas curiosidades e factos sobre esta história que tem fascinado gerações.



Um Desafio

A ideia para este livro foi criada através de um desafio de um grupo de amigos, no verão de 1816.
Esse desafio consistia em criar histórias assustadoras para passar o tempo. 
Foi, também, neste mesmo momento que John Polidori, que também fazia parte do desafio, criou o conto The Vampyre, sendo o pilar de todas as histórias de vampiros que vieram a seguir.

Monstro Sem Nome

Muita gente que pensa que Frankenstein é o nome do monstro, bem… não é. 
Talvez estejas a pensar "Mas eu já vi um filme em que o monstro se chama Frankenstein." bem, certos filmes escolhem dar-lhe esse nome por ter sido uma criação do verdadeiro Frankenstein.
Sim, Victor Frankenstein foi quem criou este monstro que não tem nome e é sempre mencionado, no livro, como "coisa", "criatura" e "demónio".

Amarelo Não Verde

O mais provável ao pensares no monstro de Frankenstein é imaginares um ser verde com parafusos, no entanto Mary Shelley não o descreve dessa maneira, mas sim um ser de cor amarelada, com cabelos longos negros e de estatura muito grande.

Um Monstro Culto

Talvez também penses que o monstro de Frankenstein é alguém que é irracional e não se consegue expressar devidamente, outra vez estás a pensar de maneira errada, o monstro é uma criatura que é bem capaz de se expressar, falar e pensar tal e qual como uma pessoa.

Muitos Pensaram Que Mary Não Era A Autora

Frankenstein foi publicado anonimamente de início e Percy Shelley, marido de Mary, escreveu o seu prefácio fazendo com que muita gente pensasse que tinha sido ele a escrever a obra. Mesmo depois de a obra ter sido publicada em nome da Mary Shelley muita gente continuou a acreditar que não tinha sido ela.

Uma Espécie De Autobiografia 

É possível encontrar algumas parecenças entre o livro e a vida real da escritora.
Como o facto de ela e o monstro da sua história terem ambos crescido sem mãe e o pai a ter abandonado quando ela se envolveu com o seu futuro marido.
Outra possível razão de Mary ter escrito este livro foi o facto de a sua filha ter morrido seis semanas depois de nascer e ela ter vontade de a trazer de volta.

Uma Escritora Jovem

Mary Shelley começou a escrever a obra Frankenstein quando tinha 18 anos, sendo publicado dois anos mais tarde, quando ela tinha 20 anos.


Espero que tenham gostado e que tenham aprendido um pouco mais sobre esta história tal como eu aprendi, ou até tenham ficado com vontade de ler ou reler o livro.

Comentários

Instagram

Mensagens populares