Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Book Haul de Natal




Desde já, espero que todos tenham tido um ótimo Natal com quem mais amam, e que tenham recebido muitos livros 😉
Como já comentei no meu Instagram, tem sido difícil publicar alguma coisa por causa da Universidade, mas tenho o objetivo de começar a publicar mais outra vez.

Voltando ao tema que foi mencionado no título, eu este ano apenas pedi dois livros, pelo motivo de ter alguns livros em atraso e não se justificar ter ainda mais. Com isto vou colocar aqui o nome deles e a sua respetiva sinopse.


A Rapariga Que Roubava Livros de Markus Zusak


Já li este livro mas há muito tempo, mas não o tinha e agora que o tenho acho que o vou ler e reler várias vezes.

Sinopse
Quando a morte nos conta uma história temos todo o interesse em escutá-la. Assumindo o papel de narrador em A Rapariga Que Roubava Livros, vamos ao seu encontro na Alemanha, por ocasião da segunda guerra mundial, onde ela tem uma função muito activa na recolha de almas vítimas do conflito. E é por esta altura que se cruza pela segunda vez com Liesel, uma menina de nove anos de idade, entregue para adopção, que já tinha passado pelos olhos da morte no funeral do seu pequeno irmão. Foi aí que Liesel roubou o seu primeiro livro, o primeiro de muitos pelos quais se apaixonará e que a ajudarão a superar as dificuldades da vida, dando um sentido à sua existência. Quando o roubou, ainda não sabia ler, será com a ajuda do seu pai, um perfeito intérprete de acordeão que passará a saber percorrer o caminho das letras, exorcizando fantasmas do passado. Ao longo dos anos, Liesel continuará a dedicar-se à prática de roubar livros e a encontrar-se com a morte, que irá sempre utilizar um registo pouco sentimental embora humano e poético, atraindo a atenção de quem a lê para cada frase, cada sentido, cada palavra. Um livro soberbo que prima pela originalidade e que nos devolve um outro olhar sobre os dias da guerra no coração da Alemanha e acima de tudo pelo amor à literatura.



O Cão Que Guarda As Estrelas de Takashi Murakami




Este livro é o meu primeiro Manga, n\ao consegui resistir-lhe depois de ler a sinopse e pensar que no fim iria dar uma lição de vida, além disso achei que seria uma história bem queridinha.

Sinopse
O Cão Que Guarda As Estrelas, de Takashi Murakami, é aclamado pela crítica em todos os países onde foi lançado, por ser uma obra que trata com muita sensibilidade a próxima relação entre cachorros e seres humanos.

No Japão foi eleito o Livro do Ano pelo respeitado prêmio Da Vinci, além de ganhar também nas categorias "Livro para chorar" e "Livro eleito pelos leitores". Nos Estados Unidos, foi destacado como um dos dez melhores romances gráficos pela American Library  Association. Fez tanto sucesso no Japão que virou filme: Hoshi Mamoru Inu foi dirigido pelo renomado diretor Tomoyuki Takimoto. 

A narrativa deste título é bastante peculiar porque é mostrada através da visão do Cão. O mangá conta a história de um homem que, abandonado pela esposa e a filha, resolve sair numa viagem de carro sem destino com seu cachorro, batizado de Happy. Tanto a arte quanto o texto do mangá misturam simplicidade e profundidade e, de uma forma muito sensível, abordam temas como companheirismo, amizade e solidão.


Comentários

Instagram

Mensagens populares