Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Livros Que Irei Ler em 2019




Para o próximo ano estabeleci uma meta de ler no mínimo 12 livros (1 por mês), devido à Universidade será uma conquista ler estes todos, com isto decidi também juntar a esta meta os livros que me faltam ler na minha estante, não são 12, mas de certo que irei comprar mais ao longo do ano.

Acima de tudo, continuarei a ter a mesma mente que tive durante todos os anos, ler o que me dá prazer sem pressas, e aproveitar a leitura ao máximo.

Com isto os livros que irei ler são:
  • Bando de Corvos - Anne Bishop

Segundo livro da série "Outros".

Nesta nova série somos transportados para um mundo habitado pelos Outros, seres sobrenaturais que dominam a Terra e cujas presas prediletas são os humanos. Depois de conquistar a confiança dos Outros que habitam Lakeside, Meg Corbyn teve alguma dificuldade em perceber o que significa viver entre eles. Como humana, Meg deveria apenas ser tolerada como presa, mas os seus dons como cassandra sangue tornam-na algo mais. A aparição de duas drogas aditivas foi a faísca que desencadeou a violência entre os humanos e os Outros, resultando em mortes para ambas as espécies nas cidades limítrofes. Quando Meg tem um sonho sobre sangue e penas negras na neve, Simon Wolfgard - o líder metamorfo de Lakeside - pergunta-se se a profetisa de sangue sonhou com o passado ou uma ameaça futura. À medida que as profecias se revelam a Meg, cada vez mais intensas e dolorosas, as intrigas adensam-se em Lakeside. Agora, os Outros e o punhado de humanos que aí residem terão de reunir forças para parar o homem que se assume como o verdadeiro profeta de sangue - e extinguir o perigo que ameaça destruir todos os clãs.

  • O Ódio Que Semeias - Angie Thomas

Starr tem 16 anos e move-se entre dois mundos: o seu bairro periférico e problemático, habitado por negros como ela, e a escola que frequenta numa elegante zona residencial de brancos. 

O frágil equilíbrio entre estas duas realidades é quebrado quando Starr se torna a única testemunha do disparo fatal de um polícia contra Khalil, o seu melhor amigo. 
A partir daí, pairam sobre Starr ameaças de morte: tudo o que ela disser acerca do crime que presenciou pode ser usado a seu favor por uns, mas sobretudo como arma por outros. 
Um poderoso romance juvenil, inspirado pelo movimento Black Lives Matter e pela luta contra a discriminação e a violência.

  • A Rapariga Que Roubava Livros - Markus Zusak

Quando a morte nos conta uma história temos todo o interesse em escutá-la. Assumindo o papel de narrador em 
A Rapariga Que Roubava Livros, vamos ao seu encontro na Alemanha, por ocasião da segunda guerra mundial, onde ela tem uma função muito activa na recolha de almas vítimas do conflito. E é por esta altura que se cruza pela segunda vez com Liesel, uma menina de nove anos de idade, entregue para adopção, que já tinha passado pelos olhos da morte no funeral do seu pequeno irmão. Foi aí que Liesel roubou o seu primeiro livro, o primeiro de muitos pelos quais se apaixonará e que a ajudarão a superar as dificuldades da vida, dando um sentido à sua existência. Quando o roubou, ainda não sabia ler, será com a ajuda do seu pai, um perfeito intérprete de acordeão que passará a saber percorrer o caminho das letras, exorcizando fantasmas do passado. Ao longo dos anos, Liesel continuará a dedicar-se à prática de roubar livros e a encontrar-se com a morte, que irá sempre utilizar um registo pouco sentimental embora humano e poético, atraindo a atenção de quem a lê para cada frase, cada sentido, cada palavra. Um livro soberbo que prima pela originalidade e que nos devolve um outro olhar sobre os dias da guerra no coração da Alemanha e acima de tudo pelo amor à literatura.

  • Northern Lights/Os Reinos do Norte - Philip Pullman

Trilogia "Mundos Paralelos"

Em Os Reinos do Norte, Lyra, a protagonista, é uma menina de onze anos sempre acompanhada pelo seu génio, Pantalaimon, É com ele que empreende uma perigosa viagem às vastidões longínquas do Norte, para tentar desvendar os seus mistérios…
Mas a realidade revela-se assustadora… Lyra conhece criaturas fantásticas, feiticeiras que cruzam os céus gélidos, espectros fatais e ursos blindados, numa luta terrífica entre a vida e a morte, o bem e o mal, a sobrevivência ou a aniquilação do mundo.

  • The Princess Bride - William Goldman

Linda, com cabelo cor de linho, Buttercup apaixona-se por Westley, um fazendeiro e quando ele parte para fazer a sua fortuna, ela jura nunca amar mais ninguém.
Então quando ela soube que o seu navio tinha sido capturado pelo pirata Roberts - que nunca deixa sobreviventes - o coração dela quebra-se. Mas os seus encantos chamam a atenção do príncipe Humperdinck que quer uma mulher e fará qualquer coisa para ter Buttercup. Assim começa um conto de fadas como nenhum outro, esgrima, luta, tortura, veneno, verdadeiro amor, ódio, vingança, gigantes, caçadores, homens maus, homens bons, lindas senhoras, cobras, aranhas, bestas, perseguições, fugas, mentiras, verdades, paixão e milagres.

  • Spartacus - Howard Fast

A história de Roma regista, no ano 71 a.C., a revolta dos escravos. Estremecem com elas as estruturas da urbe e as orgulhosas legiões romanas foram sucessivamente vencidas por aquele bando de párias sobre cujo sofrimento se alicerçava o esplendor da grande Roma. O seu chefe - Spartacus, um escravo trácio, vendido para Cápua como gladiador. Foi na sua mente que despertou o sonho da libertação; foi ele que ergueu em armas os da sua condição contra o poderio dos escravizadores. Dois anos durou a luta e só as dez legiões de Crassus conseguiram por termo à sua ambição de construir, longe de Roma, para lá dos Alpes ou do mar, "um mundo em que não haja escravos nem senhores". Se a tentativa falhou, o sonho não morreu e continua a viver no coração de todos os oprimidos: o sonho de uma sociedade livre, feita de homens livres. Baseando-se na História, Howard Fast, recolheu o sonho e, tratando-o com rara mestria, deu-nos este extraordinário romance, que talvez mais do que a própria história, imortalizou o nome de Spartacus como símbolo de quanto entregaram a vida à causa da libertação do Homem.

  • East of Eden/A Leste do Paraíso - John Steinbeck

Os solos férteis do vale de Salinas, na Califórnia, são o cenário deste grande fresco histórico que acompanha os destinos de duas famílias, os Trask e os Hamilton, desde os dias da Guerra Civil Americana ao pós-Primeira Guerra Mundial. 

A inexplicabilidade do amor e as consequências criminosas da sua ausência estão no centro deste romance, publicado originalmente em 1952, onde John Steinbeck apresenta algumas das suas personagens mais cativantes. Enfrentando um percurso pejado de luta e de sofrimento que atravessa gerações, nas suas histórias ouve-se ecoar irremediavelmente a tragédia das palavras bíblicas e assiste-se a uma reencenação da queda de Adão e Eva e da rivalidade destrutiva entre Caim e Abel. 
"A Leste do Paraíso" é uma obra de maturidade e de grande fôlego, uma história brutal e apaixonante, sobre a qual escreveu o próprio autor: «O assunto é o mesmo que cada homem tem utilizado como tema: a existência, o equilíbrio, a batalha e a vitória, na eterna guerra entre a sabedoria e a ignorância, a luz e a treva, o bem e o mal.

  • Simon VS The Homo sapiens Agenda/O Coração de Simon Contra o Mundo - Becky Albertalli

Simon Spier tem 16 anos e os únicos momentos em que se sente ele próprio são vividos atrás do computador.
Quando Simon se esquece de desligar a sessão no computador da escola e os seus emails pessoais ficam expostos a um dos colegas, este ameaça revelar os seus segredos diante de toda a escola. 
Simon vê-se, assim, obrigado a enfrentar as suas emoções e a assumir quem verdadeiramente é perante o mundo inteiro.

Comentários

Instagram

Mensagens populares